terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mesa redonda na UEFS quarta-feira!

Pesquisadores franceses debatem literatura – nesta quarta-feira

O Núcleo de Estudos em Literaturas e Culturas Franco-afro-americanas (NELCFAAM) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), promove no próximo dia 7 (quarta-feira), a mesa redonda “A literatura em questão”. O evento está programado no auditório 3, módulo 4, do campus universitário, a partir das 15h30, e conta com o apoio da Embaixada da França, Departamento de Letras e Artes(Uefs), Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (Uefs) e do Programa de Pós-graduação em Letras e Diversidade Cultural (Uefs).

A mesa redonda tem a participação de dois pesquisadores franceses. A professora doutora Karine Rouquet-Brutin (Université Denis Diderot - França) fala sobre “Voix, images et pensée de la diversité chez les écrivains créoles antillais”, e o professor doutor Rémi Astruc (Université de Cergy-Pontoise - França) sobre “Pouvoir de la fiction contre puissance des stéréotypes”.

Segundo o professor doutor Humberto de Oliveira (Dlet/Uefs), coordenador do evento, o professor Rémi Astruc, que é Diretor do Departamento de Letras Modernas da Université Cergy-Pontoise (França), além de participar da mesa redonda, deve discutir futuros projetos de pesquisa em parceria com o Núcleo de Estudos em Literaturas e Culturas franco-afro-americanas. Já a professora Karine Rouquet-Brutin está atuando na Uefs no Curso de Especialização em Francês, desenvolvido pelo mesmo núcleo.

Ascom/Uefs

6/12/11

Texto retirado do portal da UEFS.

http://www.uefs.br/portal/noticias/2011/pesquisadores-franceses-debatem-literatura-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário